Câmara “segura” escarpa dos Viveiros e tem mais cinco empreitadas para adjudicar

escarpa1A Câmara Municipal do Funchal está a proceder a uma intervenção na escarpa dos Viveiros, uma empreitada adjudicada à empresa Saul & Filhos Lda.

Mas não só. Segundo o vereador Miguel Gouveia explicou ao FN, esta obra insere-se nas seis empreitadas de limpeza de escarpas, lançadas após os incêndios de 2016, cujo valor global ascendeu a 1.044.803,4€ (IVA incluído) e cujas candidaturas de financiamento através do Programa POSEUR estão em análise no IDR.

Além das intervenções de maior monta, estas empreitadas também pretendem levar a cabo várias limpezas e consolidações de pequenas escarpas dispersas pela cidade, afetadas pelos incêndios, não só as já identificadas (como é o caso dos Viveiros, cujos moradores enviaram um abaixo assinado para a CMF), como também outras situações que se venham a identificar como perigosas, com a chegada das primeiras chuvas.

escarpa2 A intervenção na escarpa dos Viveiros tem uma duração prevista de 60 dias, devendo estar concluída antes do fim de novembro.

A autarquia salienta que dá, assim, sequência ao trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos meses neste capítulo, no sentido de garantir a segurança de pessoas e bens.

escarpa3