Startup Madeira apresenta Innovation Awards

 

FOTO SRETC

A apresentação e lançamento oficial da marca Startup Madeira (incubadora sob tutela da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura) realizar-se-á em breve, com uma conferência temática sobre startups, empreendedorismo e inovação. Nesta iniciativa que contará com a presença de startups que operam em mercados internacionais e de oradores provenientes de vários pontos do país, um dos pontos altos será a entrega de prémios “Innovations Awards”, informa o GR através da SRETC.

Para estes prémios, foram previamente seleccionados 25 empreendedores, projectos e startups que nos últimos anos se destacaram em várias áreas de negócio na Madeira. Os nomeados foram distribuídos por cinco categorias: “Tech, web & mobile”, “Tourism and nature”, “Self-employment opportunity”, “Out of the box project” e “Best entrepreneur”. Os premiados serão escolhidos mediante a votação online aberta que está já a decorrer emwww.awards.startupmadeira.eu.

A organização esclarece que a escolha inicial teve em conta as startups que directa ou indirectamente fizeram parte do crescimento da incubadora madeirense e ainda empreendedores e empresas inovadoras que muito contribuíram para dinamizar o ecossistema empreendedor da Madeira.

Do programa do evento que terá lugar no dia 25 de Outubro fazem já parte, além do secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, o director da Rede Nacional de Incubadoras, João Borga, o autor do livro “Faz acontecer”, André Leonardo, o administrador da AICEP Portugal Global, Pedro Ortigão e ainda o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Além das presenças institucionais, a organização conta divulgar brevemente a lista dos fundadores de startups portuguesas que partilharão, com os participantes, as suas experiências em mercados internacionais.

A participação na sessão de lançamento da Startup Madeira é gratuita, mas está sujeita a inscrição emwww.awards.startupmadeira.eu .

Recorde-se que incubadora madeirense, actualmente sob tutela da SRETC, foi criada em 1997 com a designação social de CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira. No 2º semestre deste ano foi realizada a alteração da designação social. Esta alteração de marca acompanha a estratégia nacional (o programa Startup Portugal e as incubadoras Startup Lisboa, Startup Braga, Startup Sintra) e é coincidente com a presença da incubadora madeirense na Rede Nacional de Incubadoras. Mais informamos que a Startup Madeira continuará a fazer parte da Rede Europeia de Business Innovation Centres (EBN), à qual está associada desde 1997.