Élvio Sousa responde a Alberto João Jardim

elvio-sousa

O partido JPP comenta, numa nota de imprensa, um texto da lavra do ex-presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, com o qual diz ter sido “presenteado”. No mesmo, AJJ diz-se ofendido com aquilo que chama de “confrontos políticos”, atribuindo ao JPP a autoria de ter dito que o PSD nada fez em Santa Cruz.
“Confundindo a esfera autárquica com a esfera do poder regional, o ex-presidente do Governo Regional até apela aos tribunais para que se pronunciem a propósito da luta política, que em tempos foi o seu modus operandi preferencial, e que sempre se pautou pelo desrespeito e pela ofensa aos seus adversários políticos, com ou sem razão. Os tais tribunais que agora investigam o processo “Cuba Livre”, que levou ao aumento brutal de impostos aos madeirenses e portosantenses, ao elevado desemprego e dissolução de pequenas e médias empresas”, critica o JPP.
Depois, e como que a provar que o seu PSD fez muito pelo concelho de Santa Cruz, elenca uma série de obras que realizou nos seus 30 anos de Governação. Como alguém já disse, se não tivesse feito nada seria um caso de polícia e não de política, opina o dirigente Élvio Sousa.

“Por outro lado, o que fez e o que o seu PSD fez não apaga o muito que ficou por fazer, em sectores cruciais como o das águas e saneamento, que no concelho de Santa Cruz não acompanharam o crescimento urbanístico. O que fez e o que o PSD fez também não apaga a pesada herança que deixou e um modelo de desenvolvimento que colapsou e que com ele gerou desemprego e falta de esperança no futuro”, considera o Juntos Pelo Povo.

Élvio Sousa prossegue para constatar que “esta é também uma marca da sua gestão e do seu PSD, quer no Governo Regional, quer nas autarquias. Ou seja, fica sempre a sensação que o que foi feito pode não ter sido o mais correcto, mas sim o que era necessário para alimentar o lobby do betão. E o que foi feito deixou para trás uma dívida que levará muitos anos a pagar e que terá custos sociais e económicos muito pesados”.