Francisco Gomes preside à Associação dos Antigos Alunos da APEL

apel
Foto APEL.

A recém-formada Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL elegeu os seus corpos sociais para o quadriénio 2016-2020.

A Assembleia-Geral electiva reunida para o efeito elegeu, na sexta-feira, dia 7 de Outubro, a Lista ‘A’, que reuniu a unanimidade dos votos presentes.

No enquadramento institucional eleito, Armando Barreiro, presidente do Conselho Directivo da Escola Ângelo Augusto da Silva, irá presidir à Assembleia Geral e Francisco Gomes, presidente do Clube Amigos do Basquete, irá liderar a Direcção.

À frente do Conselho Fiscal estará Victor Calado, Director de Particulares e Negócios da Madeira do Banco Santander, enquanto Brício Araújo, presidente da Ordem dos Advogados da Madeira, irá encabeçar o Conselho de Jurisdição.

Ao todo, são dezassete as pessoas que formam os órgãos sociais, que também incluem nomes como o médico Gil Alves, o artista plástico Diogo Goes, a professora Frederica Gonçalves e o advogado Cristóvão de Turck Nunes.

Associação é evolução natural da Escola da APEL

Na cerimónia da tomada de posse, Francisco Gomes referiu que a criação da Associação de Antigos Alunos é uma “evolução natural no orgulhoso e digno percurso histórico de uma instituição que tem feito um contributo único para a evolução da sociedade madeirense e para as conquistas da nossa Região em vários domínios”.

O presidente da nova colectividade, que afirmou o desejo da mesma estreitar as relações entre os antigos alunos e a APEL, também realçou o desejo de apoiar a Direcção da escola nos processos de decisão, garantindo a contínua projecção da APEL como “uma instituição de ensino de alta qualidade e um projecto pioneiro que valoriza, acima de tudo, os princípios humanos e o pensamento livre”.