Vítor Amorim (CD São Roque) segue em frente no Open da Sérvia de Jovens

vitor-amorimComeçou ontem (quarta-feira, 5 de outubro), em Vrnjacka Banja (Sérvia), o Open da Sérvia de Jovens 2016, competição de ténis de mesa inserida no Circuito Global de Juniores da ITTF.

O evento conta com a participação de mais de uma centena de atletas provenientes de dezoito países, tendo a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa integrado na convocatória oficial o atleta Vítor Amorim (CD São Roque), juntamente com José Pedro Francisco e Raquel Andrade.

O jovem atleta Vítor Amorim entrou em competição em Singulares, tendo alcançado a qualificação para o Mapa Final da prova.

No Grupo 7 de qualificação, o sanroquino obteve três triunfos, frente ao sérvio Niksa Martinovic por 3-1, mesmo resultado frente ao inglês Joseph Clark e vitória por 3-0 frente ao bósnio Adin Secibovic.

Com seis pontos garantiu a presença entre os melhores do evento, defrontando na ronda dos oitavos de final checo Tomas Koldas, num encontro agendado para as 09.15 horas (horário da RAM) de amanhã (quinta-feira), altura em que José Pedro Francisco defronta o Mohammed Abdulwahhab (Qatar). A atleta Raquel Andrade não alcançou o Mapa Final da prova feminina.

Na prova de Pares Juniores, Vítor Amorim fez dupla com o romeno Paul Mladin, tendo alcançado um lugar entre os dezasseis melhores da competição.