“Quasímodo – O Corcunda” chega este Natal ao Cine Teatro de Santo António

cine-teatro-municipal-de-santo-antonioInspirado no clássico de Vítor Hugo, e já adaptado ao grande ecrã pela Disney, “O Corcunda de Notre Dame”, a nova peça do Teatro Experimental do Funchal, estreia a 6 de dezembro, no Cine Teatro de Santo António.

“Quasímodo – O Corcunda” tem Eduardo Luíz à frente da dramaturgia, adaptação e encenação e apresenta-se “a miúdos e graúdos” até 11 de fevereiro do próximo ano, constituindo um agradável momento de fantasia para este Natal.

Trata-se de um trabalho para a infância e juventude e que os adultos também podem apreciar, onde a interpretação se junta à música, às canções, à dança e à cor, numa trama amorosa que decorre em Paris, numa adaptação de vários autores.

Aberto também às escolas (mediante reserva), o espetáculo subirá ao palco todos os dias, de terça a sábado, com o seguinte horário: terça feira – 9.30 e 15.30; quarta feira: 9.30; quinta e sexta – 9.30 e 11.15.

Aos sábados, as sessões são às 18.00, para o público em geral, acontecendo à mesma hora no feriado de 8 de dezembro.

A história

corcunda-notre-dame

Quasímodo, o sineiro corcunda de Notre Dame, sente-se triste quando na cidade dão início aos preparativos para o Festival do Amor, tão aguardado pelos casais enamorados!

Entretanto, um grande perigo paira sobre a cidade que poderá estragar as famosas festividades. Um temível ladrão, recém chegado, pretende roubar o sino mais valioso da Catedral que Quasímodo guarda tão cuidadosamente!

Que acontecerá nesta história repleta de momentos de intriga, suspense e amor…?