DSEAM abre concurso de expressão plástica

dseam

As inscrições para o Concurso Internacional de Expressão Plástica – Bielorrússia já estão abertas, informa a Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia da SRE. Os candidatos podem entregar os seus trabalhos, alusivos ao tema “A minha terra natal”, até o dia 12 de Dezembro.

Trata-se, explica a DSEAM, de um projecto cujos objectivos se pautam pela preservação das tradições artísticas nacionais e regionais, pela actualização do trabalho do professor no processo de arte e educação, pela promoção da pesquisa, apoio e divulgação de jovens artistas, através da apresentação dos seus trabalhos a um público mais vasto, e ainda pela estimulação de autores e público em geral para uma compreensão mais profunda sobre os processos artísticos que ocorrem na sua terra natal.

“Na minha terra natal” é o tema geral do concurso, podendo este ser desenvolvido e explorado em subtemas opcionais: Retratos de família ou auto-retratos; O Inverno e a sua beleza; O maravilhoso está ao lado…; Os heróis e os guerreiros.

O regulamento do concurso pode ser consultado no site da Dire ção de Serviços de Educação Artística, assim como através da sua página de Facebook.

Para mais informações contactar a  cordenadora da Expressão Plástica, Helena Berenguer, Travessa do Nogueira n.º 11, telefone 291 203 050, ou através do endereço eletrónico explastica.formacao@gmail.com.