Primeiro fim de semana de outubro com muitos arraiais

arraialA festa de Nossa Senhora do Rosário será assinalada em três paróquias da Madeira, no próximo fim de semana.
No Jardim do Mar aquela celebração terá lugar no sábado e nas paróquias da Ilha e do Rosário, situada na freguesia de São Vicente, as festas decorrerão no domingo.
Também no domingo, na paróquia de São João, na freguesia da Ribeira Brava, vai realizar-se a festa de Nossa Senhora do Amparo. Uma das tradições desta festa é a apanha das açucenas por grupos de populares que decorrerá na manhã da sexta-feira para posterior ornamentação da igreja e arredores.
A festa de Nossa Senhora do Socorro, a padroeira da paróquia de Santa Maria Maior, no Funchal irá ser celebrada no próximo domingo.
Na capela de Nossa Senhora do Socorro, no sítio da Referta, Porto da Cruz, decorrerá a festa da padroeira daquele templo.
A celebração de Nossa Senhora do Desterro na capela existente na paróquia do Monte terá lugar no próximo domingo.
A paróquia da Ilha, constituída em 1960 na freguesia de São Jorge, celebrará a solenidade do Santíssimo Sacramento no sábado, dia 1 de outubro.
Haverá arraial em todas estas localidades sendo o mais concorrido o do Rosário, em São Vicente, no qual se integram milhares de pessoas das mais diversas localidades madeirenses. É o último dos grandes arraiais de verão no norte da Madeira.