Bancos “arrumam a casa”

bancos-016.jpg.jpeg

*Com Rui Marote

É já amanhã que duas dependências bancárias encerram no centro do Funchal. no Marina Shopping, encerra o ex-Banif, hoje Santander, uma vez que tem a poucos metros outra dependência no mesmo edifício. Os funcionários serão transferidos para esta última unidade.

bancos-025.jpg.jpeg

Entretanto, no Largo da Igrejinha, encerra o BPI, sendo os serviços transferidos para o edifício do centro comercial La Vie.

bancos-028.jpg.jpeg

Já na Rotunda do Infante, o ex-Banco Bilbao y Viscaya, há muito encerrado, dará lugar a uma franchising das conhecidas sanduíches ‘Subway’, da área da fast-food. Esta dependência irá abrir brevemente.

bancos-030.jpg.jpeg

E é curioso notar o perfil dos candidatos que procuram. Aparentemente, não é qualquer um que pode fazer as sanduíches da Subway, já que o que se pretende são candidatos com habilitações ao nível do 12º ano, e conhecimentos na língua inglesa, além, claro está, disponíveis para trabalhar aos fins-de-semana. É caso para dizer que qualquer dia será necessário um bacharelato para ser empregado de mesa ou de balcão na hotelaria e similares…

bancos-022.jpg.jpeg bancos-021.jpg.jpeg