Paulo Portos em conferência da Zona Franca da Madeira em Lisboa

zona-francaA competitividade, a internacionalização das empresas portuguesas e o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) são o mote principal da conferência denominada “A Zona Franca da Madeira e as Empresas Nacionais”, que se realizará em Lisboa no próximo dia 29 de Setembro.

A iniciativa é organizada pela CSBA -Sociedade de Advogados – SP. RL., em parceria com a S.D.M. e a TPMc, e terá lugar no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

No decorrer da conferência serão abordados três temas relacionados com a internacionalização das empresas portuguesas e com o contributo da Zona Franca da Madeira para o segmento exportador do tecido empresarial português.

Paulo Portas, ex-Vice Primeiro-Ministro, será o orador convidado para abordar o tema da “Competitividade das empresas portuguesas exportadoras”, enquanto que Roy Garibaldi, Membro da Comissão Executiva da S.D.M. apresentará uma perspectiva sobre “O CINM ao serviço da internacionalização das empresas portuguesas.”

“O CINM aplicado a casos práticos, a complementaridade da legislação portuguesa e mercados de interesse” será o tema focado por Tânia Castro, da TPMc, que fecha o leque de intervenções e precederá o debate moderado pela CSBA.