Personalidades do Governo nas regatas e na entrega de prémios da Extreme Sailing Series… e Susana Prada voltou à carga

dsc_9704.jpg

Fotos: DR

*Com Rui Marote

Conforme tinha sido anunciado, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje na entrega dos prémios da etapa madeirense da Extreme Sailing Series. Presente, também, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

Aliás, várias personalidades deste governo, conforme o FN referiu, deixaram-se entusiasmar pelo desporto náutico e pela hipótese de viajarem a bordo de um dos catamarãs, enquanto estes realizavam as suas provas no campo de regatas instalado no porto do Funchal.

dsc_9812.jpg

Segundo nos foi referido, nas provas que decorreram hoje, uma dessas personalidades foi a secretária regional do Ambiente, Susana Prada, que estava a bordo do Alinghi quando o catamarã da equipa suíça foi atingido pelo da equipa Red Bull e partiu o mastro. Talvez desejosa de desmentir o nosso título de hoje, que ironizava dizendo que a governante não terá ganho para o susto, a secretária resolveu fazer prova de intrepidez e voltou à carga, marcando presença hoje novamente no Alinghi… e não é que este catamarã GC32 ganhou mesmo a regata? E mais que isso, conforme já foi noticiado, venceu mesmo a etapa madeirense.

Credit - Lloyd Images
Credit – Lloyd Images

Se tem curiosidade em ver como Susana Prada foi puxada com rapidez e sem cerimónias pelos tripulantes do Alinghi aquando da colisão (para sua própria protecção, observe-se) verifique o vídeo do youtube entre a partir do minuto 4,16, neste link: