Presidências Abertas da CMF percorreram zona do Lazareto

lazareto

Os denominados “Encontros com as Pessoas”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, prosseguiram ontem, ao fim do dia, na freguesia de Santa Maria Maior, desta feita na zona do Lazareto, segundo relata a edilidade. Paulo Cafôfo e o seu Executivo acompanharam o Presidente da Junta de Freguesia, Guido Gomes, numa visita a diversos arruamentos, veredas e casas desta zona Este da freguesia, na fronteira com S. Gonçalo.

lazareto2

O grupo, refere a CMF, incluiu ainda  vários outros elementos da autarquia e da junta, tendo sido possível observar intervenções de beneficiação levadas a cabo pela Freguesia, no sentido de facilitar a circulação pedonal junto das habitações, desde varandins e escadarias, até pequenas obras de pavimento e sinalização, em permanente contacto com os moradores. Houve, igualmente, oportunidade para avaliar outras áreas públicas que a CMF pode requalificar, como a Praceta ou o Fortim do Lazareto.

A visita contemplou, por fim, vários contactos de proximidade com os residentes da freguesia, nos habituais espaços de convívio.