Apresentados os estágios finais de Verão do Madeira-ITI

m-iti
Segundo informação do M-ITI, chegou hoje ao fim a edição de 2016 do programa de Estágios de Verão do referiudo Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira, com os 24 jovens estudantes a apresentarem o trabalho que fizeram em projectos de investigação e desenvolvimento, ao longo dos últimos três meses.
O professor Chris Csikszentmihalyi liderou na manhã desta quarta-feira o evento final de apresentação dos projectos, feitos pelos estagiários, perante outros investigadores e colegas.
Segundo refere um comunicado, estes apresentaram o problema que lhes foi proposto resolver, a abordagem e metodologia seguida, e os resultados finais. O produto final dos projectos foi sobretudo software, apps, designs inovadores, e protótipos de hardware fabricados no laboratório Critical Technical Practice.
Os jovens estagiários, com idades compreendidas entre os 19 e 30 anos, frequentam licenciaturas ou mestrados da Universidade da Madeira. O seu background é diverso, mas complementar, englobando várias áreas de conhecimento, essencialmente de engenharia informática, electrotécnica, design e psicologia. Seleccionados de entre cerca de 100 candidaturas
submetidas, “segundo elevados critérios de excelência e aptidão”, diz o M-ITI, iniciaram o estágio a 24 de Junho.
Foram criados 20 projetos de investigação e desenvolvimento, por professores que assumiram o papel de orientador durante o estágio. Os estagiários colaboraram directamente com investigadores no âmbito de variadas áreas, desde a saúde, energia, interfaces móveis, multimédia, sensores wireless, psicologia, comunicação, turismo e robótica.