CMF investe 180 mil euros na asfaltagem das zonas altas de Santo António

santo-antonioA Câmara Municipal do Funchal (CMF) concluiu na semana passada a primeira de quatro intervenções de asfaltagem previstas para as zonas altas da freguesia de Santo António, que representarão um investimento total de cerca de 180 mil euros.

A repavimentação do Caminho dos Três Paus e Viana, no valor de 28.500€, foi a primeira a ficar pronta, tendo esta segunda-feira começado a intervenção no Caminho da Barreira, orçada em mais de 70 mil euros.

Recorde-se que, no mês de junho, o Executivo da CMF deu início às suas Presidências Abertas, denominadas de “Encontros com as Pessoas”, justamente na freguesia de Sto. António, e o melhoramento da rede viária nos lombos em questão foi uma das promessas assumidas, em resposta àqueles que eram anseios antigos dos moradores das zonas altas do concelho.

A operação está, assim, a prosseguir a bom ritmo, seguindo-se o Caminho do Trapiche (53 mil euros) e o Caminho do Curral Velho (27 mil euros).

A Câmara Municipal do Funchal sublinha a importância de intervenções como estas em zonas menos acessíveis do Concelho, que têm impactos incontornáveis na qualidade de vida da população.