Grupo “Dançando com a Diferença” faz sucesso em Madrid

(Foto João Brás)
(Foto João Brás)

Começou ontem em Madrid na “La Casa Encendida”, da Fundación Montemadrid, a quarta edição do ÍDEM 2016 – Festival Internacional de Artes Escénicas, comissariado por Paz Santa Cecília.

O grupo “Dançando com a Diferença” recebeu as honras ao apresentar BICHOS (de Rui Lopes Graça) como o espetáculo de inauguração do evento.

A equipa de treze pessoas que compõe o grupo, nesta deslocação a Madrid, está a ser muito bem recebida pela organização.

O público presente na noite de abertura, que lotava o pátio da “La Casa Escendida”, brindou a representação madeirense com imensos aplausos ao final da apresentação. Os elogios e curiosidade pelo trabalho desenvolvido foram imensos.

Hoje, na segunda noite de apresentação, haverá audiodescrição do espetáculo, para o público de invisuas.

É a acessibilidade cultural fazendo com que os espetáculos do grupo “Dançando com a Diferença” chegue de forma acessível aos diferentes públicos. Em Madrid a audiodescrição de BICHOS é apoiada pela Fundación Once.

Vencedores do Prémio Acesso Cultura 2016, a acessibilidade global aos seus espetáculos continua a ser uma das preocupações e objetivos do “Dançando com a Diferença” que também é um dos associados institucionais da Associação Acesso Cultura.

Para o espetáculo de hoje espera-se, novamente, lotação esgotada.

Relembra-se que BICHOS é uma co-produção do Grupo Sousa e da Câmara Municipal do Funchal e que o “Dançando com a Diferença” é uma estrutura apoiada pelo Governo Regional da Madeira e pela Câmara Municipal do Funchal.

O grupo “Dançando com a Diferença” apresenta-se no Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito das comemorações dos 40 Anos da Autonomia no próximo fim de semana, dias 16, 17 e 18 de setembro. As entradas são gratuitas e os convites devem ser levantados (limitados a 2 por pessoa) na bilheteira do Teatro.