Eduardo Cabrita começa visita à Madeira no Palácio de São Lourenço

eduardo-cabritaO Representante da República para a R.A.M., Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebe pelas 9h20 do dia 9 de Setembro (próxima sexta-feira), para apresentação de cumprimentos, no Palácio de São Lourenço, o Ministro Adjunto do XXI Governo Constitucional, Eduardo Cabrita.

Depois apresentará cumprimentos ao presidente da Assembleia e presidente do Governo. Deslocar-se-á à Câmara do Funchal e, tal como o FN já noticiou, a Machico e Porto da Cruz.

Recorde-se que Eduardo Cabrita é um dos ‘pesos peasado’ do Governo de António Costa. É um dos mais experientes políticos portugueses, tendo sido responsável, em 2007, então secretário de Estado da Administração Local, pela alteração da Lei das Finanças Locais que conferiu, pela primeira vez, aos Municípios a possibilidade de arrecadarem 5% do IRS gerado nos respetivos concelhos, podendo prescindir da totalidade ou de uma parte em favor dos munícipes.

Agora, Eduardo Cabrita apresta-se para ‘mexer’ novamente na Lia das Finanças Locais para permitir aos Municípios receber uma parte do IVA cobrado nos seus territórios.

Do Ministério de Eduardo Cabrita fazem parte o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e a secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade. ambos já visitaram a Madeira nos exercício das suas funções.

Eduardo Cabrita está ligado à governação do país desde 1985, altura em que foi membro da Comissão Interministerial da Juventude no IX Governo Constitucional.

É marido da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.