Santana foi às Berlengas assinar criação da rede nacional de reservas da Biosfera

berlengas
Fotos Município de Santana.

A Reserva da Biosfera Santana Madeira celebrou ontem, na cidade de Peniche, Reserva da Biosfera das Berlengas, um acordo com as restantes reservas da biosfera portuguesas inscritas na Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO.

Este acordo celebrado no âmbito da criação da Rede Nacional de Reservas da Biosfera da UNESCO visa a cooperação sistemática por forma a promover e divulgar as reservas da biosfera existentes em Portugal, bem como, procurar junto das entidades locais, nacionais e internacionais apoios e recursos que contribuam para prossecução dos objectivos da Rede.

berlengas2A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada deveria marcar presença mas um compromisso de última afastou-a das Berlengas.

Em representação da Reserva da Biosfera Santana Madeira esteve o vereador da Câmara de Santana, Dinarte Fernandes .

berlengas3A cerimónia contou com a presença do Primeiro Ministro António Costa, da Embaixadora Ana Martinho –Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, de Anabela Trindade –Assessora do Conselho Diretivo do ICNF e Presidente do Comité Nacional do Programa MAB e demais representantes e gestores das 10 reservas que compõem a Rede Nacional de Reservas da Biosfera da UNESCO”.