Semana da Juventude – Câmara de Lobos retomada devido à elevada adesão

/LC/

Semana da Juventude - Câmara de Lobos

Atendendo aos incêndios que assolaram recentemente a região e em solidariedade com todos aqueles que foram afetados, parte das atividades previstas na Semana da Juventude – Câmara de Lobos foram canceladas. Contudo e atendendo à adesão dos jovens participantes, as atividades serão retomadas nos dias 1 e 2 de setembro de 2016, segundo informação difundida pela Câmara Municipal deste concelho.

Concebido a pensar nos jovens do concelho, e não só, a Semana da Juventude – Câmara de Lobos foi inicialmente concebida pela autarquia câmara-lobense para decorrer na semana de 8 a 12 de agosto, porém, atendendo aos fatídicos incêndios florestais que ocorreram em toda a ilha naquele período, a edilidade suspendeu o programa de atividades inicialmente estipulado.

Desta feita, considerando a elevada adesão de participantes e a vontade de muitos deles em continuar a participar nas atividades programadas, a vereadora do pelouro da juventude, Verónica Faria, anuncia que serão realizadas atividades nos próximos dias 1 e 2 de agosto, destinadas a jovens com idades superiores a 15 anos e contempla um programa diversificado, tendo em vista o envolvimento de toda a comunidade, procurando a diferença, inovação e a conquista de novos públicos através de propostas na área da formação, cultura e desporto.

Assim, no dia 1 de agosto, decorrerão atividades nas freguesias do Jardim da Serra (entre as 09:30 e as 12:00) e do Estreito de Câmara de Lobos (14:00-17:30), tais como pedal karting, slide, tiro ao alvo, paintball, arco, moto 4, entre outras. De realçar que as atividades foram pensadas de forma descentralizada, com o intuito de levar os jovens à descoberta das diferentes freguesias do Concelho.

Segundo a vereadora Verónica Faria estas atividades resultam do reconhecimento da autarquia do potencial da juventude do concelho, enquanto agentes de transformação social. Neste sentido, a Semana da Juventude visa ocupar, de forma divertida e saudável, os tempos livres, tendo a autarquia elaborado um programa pensado para proporcionar cinco dias de atividades aliciantes aos jovens a partir dos 15 anos de idade residentes no concelho. Por outro lado, com as atividades programadas pretende-se ocupar, de forma educativa, saudável e divertida, o tempo livre dos jovens câmara-lobenses, com atividades que muitos nunca praticaram.

No dia 2 de setembro (6ªfeira) finalizar-se-ão as atividades com a Festa do Mar, pelas 19H00, no Complexo Balnear das Salinas, com diversas atividades de animação e atuação de DJ’s convidados. A Festa do Mar está aberta a toda a população.

A participação nas atividades estão sujeitas a inscrição prévia, podendo os interessados fazê-la telefonicamente, para a Divisão de Intervenção Social, através do número 291 911 080.