600 escuteiros acampam a partir de hoje no Chão da Lagoa

escuteirosComeça hoje, pelas 21h30 (abertura oficial), o XXXIII Acampamento Regional (ACAREG),do Corpo Nacional de Escutas, no Chão da Lagoa, numa organização da Junta Regional da Madeira.

Até 4 de Setembro, cerca de 600 elementos do Corpo Nacional de Escutas — Escutismo Católico Português -Região da Madeira e dois Agrupamentos da Região de Lisboa estarão envolvidos em atividades sob a temática da “Fraternidade do Lenço” – tema alusivo ao conhecido imaginário do escritor J. R. R Tolkien “Senhor dos Anéis”.

O Acampamento comportará cinco campos, um para cada secção e um de serviços (dirigentes).

escuteiros2A defesa da Terra, da Liberdade, o triunfo do Bem sobre o Mal, serão alguns dos assuntos que envolverão actividades cheias de divertimento e ensinamentos basilares para o quotidiano dos participantes.

Haverá atividade náutica, atividades radicais, ateliês, reconstrução do Parque Ecológico do Funchal e construções.

Domingo, dia 4 de setembro, pelas 10h30, será o dia de encerramento desta grande actividade escutista com a Eucaristia presidida pelo Bispo do Funchal, Don António Carrilho, seguida de encerramento oficial e contará com a presença, entre várias entidades públicas, do Chefe Nacional do CNE, Dirigente Norberto Correia.

Esta atividade regional realiza-se, em média, a cada 3 anos, coincidindo com o final de mandato da equipa que gere os destinos da Região, denominada de Junta Regional da Madeira.