Tapumes na obra da ribeira junto à Câmara do Funchal põem em risco segurança rodoviária

riebira principal
Fotos de Paulo Brito.

A obra que prossegue na ponte junto à Câmara Municipal do Funchal está a suscitar preocupações junto dos automobilistas que por ali circulam diariamente.

Ninguém discute a necessidade dos trabalhos em curso. Mas o facto de terem sido colocados tapumes em chapa metálica, cobrindo por completo a visibilidade do trânsito que vem do lado da Rua do Bom Jesus em direção à via descendente, na Rua 5 de Outubro, suscitam problemas de segurança à circulação rodoviária.

 

O alerta foi feito chegar ao FN por um cidadão, Paulo Brito, que diz ter alertado, esta manhã, os funcionários da empreitada para a segurança dos condutores. Como resposta, obteve a risada dos mesmos funcionários, o que mostra bem o “zelo” que se coloca nestes trabalhos em áreas de grande circulação pública e a falta de humildade com que se escuta a opinião dos cidadãos.

Mas não só. No dia de ontem, Paulo Brito também foi testemunha de um possível acidente que ia ocorrendo no mesmo lugar, dada a evidente falta de visibilidade para o trânsito que por ali circula.

ribeira1Há, pois, que estudar outras soluções técnicas, que não os altos tapumes em chapa metálica, para esta intervenção junto às ribeiras do centro da cidade. Uma questão que urge ter em atenção por parte do dono da obra, o Governo Regional, e pela Divisão de Trânsito da Câmara Municipal do Funchal.