“Cartas da Guerra”, guerra colonial contada pelas cartas de um jovem médico à esposa

/LC/

Veja o trailer do filme. A Câmara Municipal de Câmara de Lobos associou-se  à produtora “O Som e a Fúria” como parceiro na divulgação do filme “As Cartas da Guerra”, realizado por Ivo M. Ferreira,  baseado no livro de António Lobo Antunes, D’Este Viver Aqui Neste Papel Descripto, Cartas da Guerra, que estreia no dia 1 de setembro:

“1971. António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é incorporado no exército português, para servir como médico numa das piores zonas da guerra colonial – o Leste de Angola. Longe de tudo que ama, escreve cartas à mulher à medida que se afunda num cenário de crescente violência. A seu lado, uma geração desespera pelo regresso. Na incerteza dos acontecimentos de guerra, apenas as cartas o podem fazer sobreviver.”
Filme Cartas de Guerra1
Baseado no romance de António Lobo Antunes, são reunidas um conjuntos de cartas de um jovem soldado, médico e aspirante a escritor, que foram enviadas para sua esposa de Angola entre os anos de 1971 e 1973, durante a Guerra Colonial Portuguesa.
A antestreia do filme terá lugar no dia 24 de Agosto, às 19h30, no Cinema São Jorge e contará com a presença do realizador e dos atores, seguida de cocktail.