Vereadora da CMF Madalena Nunes de visita a Joanesburgo

incendios-003.jpg.jpeg

*Com Rui Marote

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, chegou já à África do Sul para, conforme já noticiou o FN, marcar presença na celebração do dia da cidade do Funchal no domingo, 21 de Agosto na Casa da Madeira de Joanesburgo. O programa, como já tínhamos referido, inclui a actuação do cançonetista e entertainer Fernando Pereira, que actuará num almoço para assinalar a efeméride, que tem o patrocínio da CMF. O artista, refere o jornal ‘O Século de Joanesburgo’, já actuou no passado mês de Junho na Associação da Comunidade Portuguesa de Pretória e na Associação do Cabo da Boa Esperança em Cape Town.

Refere aquele jornal da comunidade portuguesa que os organizadores da festa “esperam sentidamente que este Dia da Cidade do Funchal sirva de grande homenagem à cidade que viveu dias de grande catástrofe”. Por outro lado, durante a festa “será divulgado um pedido do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, que se encontra aberta a conta bancária-solidária do Município do Funchal a favor das vítimas da recente onda de incêndios que afectou grande parte da área municipal”. Esta conta aberta no banco Santander/Totta tem o seguinte número: 0003 427777599020. O IBAN é PT50 0018 0003 42777759902010 SWIFT: TOTAPTPL.

A vereadora chegou ontem a Joanesburgo, dia em que participou num almoço da Academia do Bacalhau, num restaurante de Bedfordview.

Hoje, o programa inclui apresentação de cumprimentos a Luísa Fragoso, cônsul-geral em Joanesburgo, e uma visita ao lar de idosos Rainha Santa Isabel, da Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Albertskroon.

Amanhã, a vereadora funchalense deverá visitar o Soweto, e a cidade de Pretória. Sábado de amanhã deverá percorrer a baixa de Joanesburgo. O regresso para o Funchal está marcado para terça-feira. Segunda, ainda deve realizar uma visita ao Parque dos Leões e participar num jantar oferecido pelo presidente da Assembleia Geral da Casa da Madeira de Joanesburgo.