Startup madeirense participa na Web Summit

travelA empresa TravelCentral24 foi convidada a participar na conhecida conferência tecnológica Web Summit, que este ano se realiza em Lisboa.

A startup, com sede na Madeira, estará presente no evento para dar a conhecer o desenvolvimento das suas ferramentas de distribuição turística bem como uma aplicação inovadora para todos os turistas que visitam um destino.

De acordo com o diretor executivo da empresa, André Conde, “estar presente no Web Summit é uma oportunidade única para estreitar laços com aqueles que estão a desenvolver tecnologia de ponta e conhecer pessoalmente investidores de todo o mundo, que poderão estar interessados no que estamos a criar”.

O software que está a ser desenvolvido permitirá aceder a informação em tempo-real através do telemóvel ou computador, será possível fazer reservas em restaurantes, comprar atividades, chamar um táxi ou simplesmente conhecer o que de melhor tem o destino para oferecer.

A tecnologia permitirá, com a sua utilização, o reconhecimento de padrões e aprendizagem automática das preferências dos turistas bem como aquilo que mais consomem ou os locais onde passam mais tempo.

A aglomeração de informação centralizada oferece a oportunidade a entidades públicas e privadas para uma requalificação da oferta sustentada em dados reais de utilização.

Segundo André Conde, para as empresas dos setores ligados ao turismo também existem benefícios, “vamos iniciar as nossas operações na Madeira e parece-nos bastante importante trazer ferramentas inovadoras que permitam, por exemplo, um restaurante saber quantos turistas existem, naquele momento, à procura de um determinado tipo de comida. As possibilidades de interagir com esses potenciais clientes são imensas”, conclui.