Ações de sensibilização para prevenção do cancro da pele

prevenção
Foto DR

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Contra o Cancro está a desenvolver uma campanha de sensibilização para a prevenção do Cancro da Pele com o objetivo de alertar para os riscos da exposição solar, sobretudo nas horas de maior intensidade solar, e de informar sobre os meios de proteção.

A primeira ação decorreu no dia 18 de agosto, na Praia Formosa, entre as 10 e as 13 horas, com a entrega de panfletos informativos e de óculos de sol, estando já programada, igualmente no Funchal, uma iniciativa idêntica para a próxima segunda-feira, desta vez na Ponta Gorda e dentro do mesmo horário.

O mesmo irá acontecer em Machico, amanhã, dia 20 de agosto, e também no Porto Santo, em data ainda a definir.

O Núcleo Regional da Madeira lembra que a melhor forma de prevenir o cancro de pele é proteger-se do sol, evitando a exposição do meio do dia (do meio da manhã até ao fim da tarde) e utilizando os meios de proteção adequados, como chapéu de aba larga e óculos de sol que absorvam as radiações e loções com protetor solar. É também recomendado nas horas de maior intensidade solar o uso de roupa com mangas e pernas compridas de tecido forte.