Jardim Botânico: Cafetaria afectada pelo fogo em recuperação

 

oi001147.jpg

Fotos: Rui Marote

O Funchal Notícias continua a acompanhar as consequências dos incêndios que assolaram a cidade e a tentar acompanhar o que está a ser feito para resolver as mais diversas situações. Ontem estivemos no Jardim Botânico, uma jóia da urbe que também foi afectada pelos fogos, mas não, felizmente, em grande escala, embora vá exigir certamente intervenções e cuidados.

oi001148.jpg

A cafetaria que serve aquela estrutura dedicada à botânica, e que inclui aprazíveis jardins onde prolifera uma miríade de espécies vegetais dos quatro cantos do mundo, foi atingido pelo fogo, mas ontem já vários funcionários se afadigavam a pôr novamente de pé uma renovada estrutura.

oi001171.jpg

A resposta rápida e a reconstrução são sempre as melhores opções nestes casos de catástrofe: há que seguir em frente e repor a normalidade, naturalmente observando os necessários cuidados.

oi001160.jpg oi001150.jpg oi001158.jpg oi001169.jpg

 

Da zona do Jardim Botãnico pode observar-se a forma como o fogo desceu as encostas e atingiu o centro. A paisagem entristece e é urgente consolidar escarpas. Mas esse trabalho já começou e esperemos que tudo corra dentro do previsto, antes que cheguem as primeiras chuvas.