Humberto Vasconcelos em contacto permanente com as cooperativas de gado

 

gado2
Fotos DR.

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direcção de Serviços de Alimentação e Veterinária divulga, numa nota à Imprensa, que continua no terreno a dar apoio a vários produtores de gado, cujos animais foram afetados pelos fogos.

Por enquanto, segundo refere a SRAP, todos os aqueles que tenham sido afetados pelos incêndios, ou que precisem de apoio por parte da Secretaria, deverão contactar os nossos serviços ou entrar em contacto com as cooperativas de gado.

Segundo fez saber o secretário regional, todo o processo está a ser devidamente coordenado pela Direcção de Serviços de Alimentação e Pecuária para que todos os produtores tenham o devido acompanhamento.

Já em relação à Estação Zootécnica do Porto Moniz o governante salientou o trabalho de recuperação que tem sido gradualmente feito naquela infraestrutura desse o início do ano, “de facto é importante a recuperação total do espaço. Só assim poderemos estar perto do produtores de gado e dar o devido apoio. Infelizmente esta situação dos fogos veio comprovar isso.”

gado 1