Veja as festas religiosas que acontecem em quatro paróquias mas sem arraial

monte novenas
Igreja do Monte.

Quatro paróquias madeirenses que neste mês de agosto celebram festas com animação exterior decidiram cancelar os arraiais como forma de respeito e de homenagem às vítimas dos incêndios que recentemente atingiram a Madeira.
Como já foi anunciado, o arraial do Monte este ano foi suspenso, apenas se realizando as celebrações religiosas na igreja e a  procissão após a missa que se iniciará às 10h30 do dia 15.
Nos dias 14 e 15 de agosto, no adro, estará em funcionamento a casa da chá da paróquia do Monte com diversas especialidades.
As verbas conseguidas serão entregues à Conferência de São Vicente de Paulo daquela paróquia e servirão para apoiar as pessoas afetadas pelos incêndios.

são roque1
Igreja de São Roque.

Também amanhã na capela da Assunção na Choupana a festa será apenas a nível litúrgico.
A paróquia de São Roque assinalará o seu padroeiro no domingo dia 21 apenas com missa que se iniciará às 12h30 e procissão.
As duas festas que a paróquia do Imaculado Coração de Maria vai celebrar nos dias 20 e 21 de agosto  apenas se realizarão no âmbito das celebrações litúrgicas programadas e fica cancelado o arraial no exterior da igreja. Os fundos que estavam a ser recolhidos para o mesmo arraial reverterão em favor das pessoas desta paróquia que foram atingidas pelos incêndios.
As celebrações terão início na quinta-feira dia 18 de agosto às 20 horas com uma vigília de oração orientada pela Família Missionária Verbum Dei por intenção de todas as pessoas mais prejudicadas nesta tragédia e serão dadas graças por todos aqueles que manifestaram tanta generosidade e solidariedade ao longo destes dias.
Na sexta-feira dia 19, a Eucaristia solene será às 19 horas.
No sábado dia 20, a festa litúrgica do Imaculado Coração de Maria principiará às 17 horas Eucaristia e no domingo
à mesma hora será celebrada a solenidade do Santíssimo Sacramento.
Após as Eucaristias daqueles dois dias, decorrerão as procissões no adro.