Rescaldo: diretores regionais contactam empresários do Monte e São Roque

Isabel CatarinaA Diretora Regional de Economia e Transportes (DRET) e o Diretor Regional da Inovação, Valorização e Empreendorismo (DRIVE) visitaram, esta tarde, algumas empresas localizadas nas freguesias do Monte e de São Roque, no Funchal.

Uma visita que serviu “para aferir os prejuízos causados pelos incêndios e demonstrar toda a abertura e disponibilidade do Governo Regional para apoiar a recuperação destes estabelecimentos, fundamentalmente de dimensão familiar, respeitantes a vários setores de atividade”, conforme explicou a Diretora Regional de Economia, Isabel Catarina Rodrigues.

Neste momento, sublinha, “é fundamental que se proceda ao levantamento exaustivo de todas as necessidades para que, em conjunto e com as forças locais, concretamente com as Juntas de freguesia, possamos encontrar alguma solução para que cada uma destas empresas possa, efetivamente, regressar à sua atividade”.

Um trabalho em articulação que Isabel Catarina Rodrigues espera ver concretizado, nos próximos dias, a fim de que, “caso a caso, se identifiquem os caminhos a seguir”.

Mensagem que Jorge Vale, Diretor Regional da Inovação, Valorização e Emprendedorismo aproveitou para reforçar, reiterando “toda a abertura, interesse e disponibilidade que existem para apoiar estes empresários no reerguer dos seus negócios. Tal como temos vindo a fazer, também aqui nesta situação estamos a tentar encontrar soluções para apoiar estes empresários, até porque também estão em causa postos de trabalho”.

Acresce dizer que, durante o dia de ontem, quer a DRET quer a DRIVE mantiveram contactos com os empresários, nas zonas afetadas, existindo, para já, algumas necessidades identificadas que aguardam o levantamento detalhado para poderem ser tomadas as medidas em conformidade.