Ténis de mesa português leva 17 atletas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

tenis_de_mesa1Iniciou-se ontem (segunda-feira, 18 de julho) no Centro de Alto Rendimento de Gaia, o Estágio Final de Preparação do ténis de mesa para os Jogos Olímpicos – Rio 2016, cujo evento de Ténis de Mesa se irá iniciar a 6 de agosto de 2016.

Esta concentração, que se irá desenrolar até ao próximo dia 31 de julho, visa preparar o grupo de atletas que irá representar Portugal nos próximos Jogos Olímpicos.

Este período de treinos concentra um total de vinte e um atletas, sendo que apenas dezassete destes estarão presentes no Rio 2016.

O destaque maior vai para a convocatória do atleta olímpico madeirense Marcos Freitas (AS Pontoise) e do treinador António Jorge Fernandes (CD São Roque), que será um dos responsáveis pela coordenação técnica deste estágio.

Além de Marcos Freitas, a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa convocou os atletas lusos que irão participar nos próximos jogos olímpicos, Fu Yu (Metz TT), Shao Jieni (Ala de Gondomar), João Monteiro (ASTT Chartres), Tiago Apolónia (FC Saarbrucken) e ainda João Geraldo (TTF Liebherr Ochsenhausen), na condição de convocado suplente da competição de equipas.

Este estágio conta, ainda, com a coordenação técnica de Francisco Santos (SL Benfica), Kong Guoping (CTM Mirandela), Mário Couto (Ala de Gondomar) e Ricardo Oliveira.

Aos atletas olímpicos portugueses juntam-se às delegações olímpicas do Cazaquistão, Croácia, Egipto, Eslovénia, Espanha, Grécia e Suécia, com os respetivos atletas e treinadores.

Além dos atletas que irão participar nos jogos olímpicos, este estágio contará ainda com a colaboração dos atletas portugueses Diogo Carvalho (SL Benfica) e Diogo Chen (Sporting CP).