Prémios Ambientais Zona Franca Industrial 2016

/LC/

Zona Franca Rui Gonçalves Finanças

O Secretário Regional das Finanças e da Administração Pública participou, hoje, na entrega dos Prémios Ambientais da Zona Franca Industrial.

Na ocasião, Rui Gonçalves agradeceu às empresas presentes e, sobretudo, às premiadas, a adoção das melhores práticas ambientais no âmbito das suas atividades, lembrando que a consciência ambiental é também uma preocupação do Governo Regional.

O governante aproveitou ainda a oportunidade para reafirmar a importância que é outorgada ao Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM).

“Não tem sido fácil manter este pilar da nossa economia em pleno funcionamento”, salientou Rui Gonçalves, lembrando que têm sido muitas as turbulências que, depois de 2010, o CINM se tem deparado.

“Mas este é um processo de resistência, pelo que fomos, também, ao longos destes anos e perante as dificuldades, criando condições para aguentar e para dizer que não vacilaremos na sua defesa”, acrescentou o Secretário Regional, reforçando que o Governo Regional continuará cada vez mais determinado em fazer valer este importante instrumento de desenvolvimento regional que, para além da criação de postos de trabalho, é responsável por cerca de 15% da receita fiscal da Região, o equivalente a 130 milhões de euros.