Das corridas à canoagem…só campeões

João Gomes | Um fim-de-semana em cheio para o desporto português, visto que diversos praticantes de várias modalidades conquistaram títulos, europeus ou até mesmo mundiais. Além da passagem da Seleção Portuguesa de Futebol aos quartos-de-final do Campeonato Europeu’16, houve muitas outras conquistas nos últimos dias.

Comecemos por Tiago Ferreira, ciclista que se sagrou campeão mundial de Maratonas BTT (XCM), após vencer uma prova realizada em Laissac, França, e que vai representar o nosso país nos Jogos Olímpicos Rio’2016.

www.bttlogo.com
http://www.bttlogo.com

Quanto a Telma Santos, conquistou a medalha de bronze em Badminton, na Taça dos Clubes Campeões Europeus. A jogadora escreveu nas redes sociais: “Esta medalha é minha e também é vossa.”.

penicheonline
penicheonline.blogspot.com

Fernando Pimenta teve um fim-de-semana em grande, visto que conquistou, em Moscovo, duas medalhas de ouro nos Europeus de Canoagem. O canoísta de 26 anos venceu as provas de K1 1000 e K1 5000.

©IMAGE By IMAPRESS / COP
©IMAGE By IMAPRESS / COP

Viramo-nos agora para o WTCC, onde Tiago Monteiro venceu a segunda corrida da etapa de Vila Real. O piloto da Honda Civic, a correr ‘em casa’, ficou no 10º lugar da grelha na primeira corrida, mas acabou por partir para a segunda na ‘pole position’, levando-o assim ao lugar mais alto do pódio.

Foto: Facebook Tiago Monteiro
Foto: Facebook Tiago Monteiro