JPP denuncia “caos” no transporte de doentes

JPP
Foto DR

“A situação da Saúde está a piorar com este novo Governo PSD”. A afirmação é de Élvio Sousa, líder parlamentar do Juntos pelo Povo, que esta manhã foi ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para denunciar mais uma grande preocupação dos utentes do Serviço Regional de Saúde.

“Um dos casos que está a causar grande desgaste para os profissionais e utentes diz respeito ao serviço de transporte de doentes, que está um caos. O JPP tem recebido inúmeras queixas por parte de vários utentes do serviço de urgências, relativas à falta de humanismo e de sensibilidade social no transporte dos doentes, que após receberem alta hospitalar são obrigados a esperar horas e horas pelo transporte”, revelou Élvio Sousa.

Dando voz à população que tem procurado o JPP para denunciar estas situações, o deputado destaca “casos inadmissíveis, do ponto de vista humano, como os contactos que o hospital tem efetuado para entregar os doentes aos familiares às 2 ou às 4 horas da madrugada”.

Mais uma situação que revela o estado degradante da Saúde na Madeira e que leva o JPP a insurgir-se contra “a falta de sensibilidade do senhor secretário da Saúde, que tem passado ao lado dos problemas reais e parece estar mais preocupado em mostrar a fatura dos custos no público, enquanto esconde o que o Serviço Regional de Saúde gasta com os privados”.

Para finalizar a conferência de imprensa desta quinta-feira, 23 de junho, “o JPP solicita ao novo diretor clínico, Pedro Ramos, que resolva e agilize rapidamente esta situação do transporte de doentes, que além de perturbar os utentes e as famílias, entope o serviço de urgências, que não apresenta condições para receber estes doentes e por vezes nem tem nada para lhes dar de comer, enquanto esperam e desesperam pelo transporte de regresso a casa”.