Treinos para o arraial laranja na Herdade já arrancaram com staff do partido na propaganda

tabua
A máquina do partido na zona oeste da Madeira, Tabua. Fotos DR

Bem pode dizer-se que já começaram os treinos para o arraial do PSD/M na Herdade do Chão da Lagoa. A festa está agendada para o dia 24 de julho mas o staff do partido está já ao serviço da grande mobilização da festa do partido que é poder na Região. Foi assim ontem com Jardim é assim hoje com Albuquerque. Com óbvias nuances pelo meio.

O repórter FN registou, na rotunda da Tabua, uma das etapas desta mobilização partidária, aquela que se prende com a afixação da propaganda através dos cartazes alaranjados. A poderosa máquina partidária deixou de ter no centro o não menos poderoso Jaime Ramos mas continua a investir no arraial que mediatizou o partido com frases bem abrasivas do anterior chefe do partido e do governo. Se os tempos fossem esses, o toque mais suave do momento pedido ao Vasco seria “Quem é que haverá, quem é que não acha, que já está na hora, de pôr a Herdade em marcha…”

Como já foi anunciado, a festa decorre enquadrada na celebração dos 40 anos de autonomia. Os artistas já foram anunciados, com particular destaque para Micaela Abreu, vencedora do “Got Talent Portugal 2016”, e outros artistas de cachet mais modesto, como Miro Freitas, Vânia Fernandes, Miguel Pires e Kátia Aveiro.

Longe vão os tempos da fartura dos cofres cheios para o banquete político na Herdade do Chão da Lagoa. Além disso, Miguel Albuquerque cultiva o estilo mais sóbrio como o demonstrou já no anterior arraial. Mas partido sem festa parece não ser partido, já que continua a ser uma aposta evidente também da governação que tem por lema a renovação.