Seminário sobre nutrição no Desporto decorreu hoje

sre

A Secretaria Regional de Educação, através da Direcção Regional de Juventude e Desporto (DRJD), dá continuidade ao Plano de Formação de 2016 para a área do Desporto, com a realização do Seminário II – Nutrição no Desporto, que hoje decorreu no auditório do Instituto para a Qualificação, IP-RAM (Pico dos Barcelos).

A formação foi dinamizada por Ângela Henriques, formadora da Confederação do Desporto de Portugal, licenciada em Ciências da Nutrição e Pós-graduada em Nutrição Desportiva. O Seminário é creditado com 1.2 UC pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP para revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto e validado pela Direcção Regional de Educação para efeitos de progressão na carreira docente.

O Plano de Formação 2016 para a área do Desporto é composto por quatro Seminários e um Simpósio, perfazendo um total de 34 horas). As formações decorrem entre Maio e Novembro de 2016 e têm como destinatários os docentes destacados no movimento associativo desportivo regional e outros agentes desportivos.