PS-M aponta “caos” na Saúde: Secretário de Estado e ex-secretário regional estarão em debate sobre o tema

carlos pereira

O presidente do PS-M, Carlos Pereira, não poupou nas palavras e denunciou o “caos permanente e sistemático” que vive o sector da Saúde, na Região, mostrando-se preocupado com o facto de apenas num ano e meio terem existido quatro Conselhos de Administração no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).

Hoje, referiu, o PS-M teve conhecimento de mais uma notícia que causa apreensão aos madeirenses e porto-santenses, nomeadamente  a questão relacionada com a formação de quarenta internos, que está colocada em causa, tratando-se, denunciam os socialistas, de mais uma notícia para juntar a tantas outras que têm ocorrido nos últimos meses, desde o conjunto de demissões, falta de medicamentos, enfermeiros insatisfeitos, governantes contra governantes, “ou seja, um Governo que não sabe o que fazer no sector da Saúde”.

Carlos Pereira assegurou que o Partido Socialista não cruza os braços, bem como não se acomoda  a  estas situações de “incompetência” em  que, acusa, o Governo Regional deixou cair o sector da Saúde.

Por isso, no próximo dia 25 de Junho, sábado, o Conselho Estratégico do PS-Madeira debaterá, na Reitoria da UMa, “O Estado da Saúde”. Esta iniciativa, com início marcado para as 9h30, é coordenada pela médica Sofia Escórcio, que lidera o grupo de trabalho da Saúde do Conselho Estratégico, reunindo  diversos profissionais do sector, desde médicos, a enfermeiros, passando por farmacêuticos.

Estarão presentes o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado e o ex-Secretário Regional da Saúde, Manuel Brito, que farão intervenções de fundo. Haverá ainda um debate moderado pela ex-deputada Sara André, e que conta com a participação  de  profissionais das áreas da Medicina, Enfermagem , Farmacêutica e Psicologia. A concluir, falará o presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira.