Jerónimo Martins Agro-alimentar e Madeira Mariculture assinaram acordo de parceria

/LC/

Marisland e Jerónimo Martins

Jerónimo Martins Agro-alimentar assinou acordo de parceria com a Marisland.

A Jerónimo Martins Agro-alimentar e a Marisland – Madeira Mariculture assinaram um acordo de parceria para o início da produção de dourada em regime de aquicultura, na Região Autónoma da Madeira, que implica a constituição de uma sociedade participada por estas entidades.

O projecto traduz-se num investimento de cerca de quatro milhões de euros por parte da nova sociedade participada da Jerónimo Martins Agro-alimentar.

Estima-se que a nova empresa terá uma capacidade produção, numa primeira fase, de cerca de 550 toneladas de peixe por ano, podendo desenvolver-se até às 1200 toneladas.

O aparecimento deste novo operador na região representará a criação imediata de 10 novos postos de trabalho directos, com perfis especializados, que incluem desde mergulhadores a técnicos administrativos e de contabilidade, preferencialmente a serem recrutados localmente, bem como de outros indirectos, em áreas de prestação de serviços laterais e conexos com a actividade exercida.

Na ocasião, o Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos sublinhou a importância desta parceria, nomeadamente ao nível da criação de postos de trabalhos. Neste momento restam ainda quatro zonas de expansão para esta atividade na Região.