UMa promove Curso de verão em Eletrónica para alunos do Secundário

UMaO Curso Livre “Eletrónica no verão” é a proposta da Universidade da Madeira (UMa), através da Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia, para as férias de verão 2016 dos alunos do Ensino Secundário da Região Autónoma da Madeira.

O curso é gratuito e terá lugar nas duas primeiras semanas de julho, de 4 a 15, com uma duração total de 8 horas, podendo os alunos optar por frequentarem o curso num único dia ou em duas sessões (duas manhãs ou duas tardes consecutivas). A realização da segunda semana está condicionada à existência de um número suficiente de candidatos.

Tendo como palco um dos laboratórios de eletrónica da UMa, no Campus da Penteada, o programa do curso irá abordar, de uma forma simples e adaptada ao nível dos participantes, algumas aplicações da eletrónica, nomeadamente na robótica, nas telecomunicações e na impressão 3D de objetos.

Os interessados em frequentar este curso devem realizar a sua candidatura até ao dia 24 de junho, através de formulário próprio, no Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE), Campus da Penteada, Piso 0.

O formulário poderá ser enviado por correio eletrónico para o endereço candidaturas@mail.uma.pt, contudo a sua entrega em papel é obrigatória e deve ser feita no GAE, antes do início do curso.

Para além do formulário de candidatura, devidamente preenchido, datado e assinado, o candidato ao Curso livre “Eletrónica no verão” deverá também apresentar uma cópia do documento de identificação e uma cópia do número de contribuinte fiscal, caso não seja apresentado o cartão de cidadão.

Caso o candidato seja menor de idade é necessária a autorização de candidatura e inscrição devidamente preenchida, datada e assinada pelos pais, encarregados de educação ou tutores legais, acompanhada por cópia do documento de identificação do subscritor.

Para efeitos de preenchimento das vagas, 16 por sessão, os candidatos admitidos serão ordenados tendo em conta a data de entrada da candidatura no GAE, independentemente da entrada por correio eletrónico ou presencial.

No final do curso será entregue um certificado de presença aos participantes.