Maria João Monte é vista como o novo “balão de oxigénio” do SESARAM

maria monte 3Como o FN já noticiou, Maria João Monte é a senhora que se segue à frente do conselho de administração do SESARAM. Uma escolha da tutela da saúde por uma figura que conhece bem os problemas do hospital e com reconhecida experiência em gestão.

O nome foi bem recebido no meio hospitalar. Maria João Monte é vista como “uma figura de diálogo, conhecedora da realidade hospitalar, das suas feridas e mais-valias e de bom trato com os vários agentes”.

Economista de formação, presidia até ontem às Sociedades de Desenvolvimento. Uma tarefa difícil e nada mediática que Maria João Monte abraçou e com resultados no terreno.

A também ex-deputada do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira é um nome bem acolhido pelos profissionais de saúde e pode representar um novo “balão de oxigénio” no SESARAM.

Ainda assim, há médicos que, mesmo reconhecendo a sua inteligência e dinamismo, não sabem “se terá força para exigir o dinheiro que é necessário” para dotar a máquina hospitalar dos equipamentos e materiais necessários, bem como apaziguar os ânimos junto dos profissionais de saúde. Além disso, “gerir o compadrio que rodeia sempre as tutelas da saúde” é outro desafio que se coloca à nova presidente.

O FN tentou auscultar a posição de Maria João Monte mas não obteve resposta.