Alunos recebem prémios no Palácio de São Lourenço

palácio são lourenço funchal comandoOs três vencedores do concurso “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas” deste ano vão receber os respetivos prémios numa cerimónia oficial a ter lugar este sábado, 4 de junho, pelas 15h00, no Palácio de São Lourenço.

O ato será presidido pelo Representante da República para a Madeira, a entidade organizadora do certame, e contará com a presença do secretário regional de Educação.

Na ocasião, os textos premiados serão lidos pelos seus autores: Maria Francisca Alegra Batista, da Escola Secundária Francisco Franco (1º prémio); Luís Daniel Rojas, do Colégio de Santa Teresinha (2º Prémio); Sara Maria Fernandes Spínola, da Escola do 1, 2º e 3º ciclos Bartolomeu Perestrelo (3º prémio).

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, pretendendo associar as gerações mais novas às comemorações do dia 10 de junho, instituiu em 2013 o concurso “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”.

No corrente ano, o júri de avaliação, designado pelo Representante da República e constituído pelos escritores Irene Lucília Mendes de Andrade e Agostinho Lídio Gonçalves Araújo e pela professora Anabela Nóbrega Coelho Abreu Pita, reuniu nas instalações do Gabinete do Representante da República – Palácio de São Lourenço, para apreciar e classificar os trabalhos apresentados.