Susana Prada em Lisboa para discutir economia do mar

Susana prada

Realiza-se presentemente em Lisboa a Oceans Business Week, evento internacional no domínio da Economia do Mar, que decorre até amanhã no Centro de Congressos da capital.

A comitiva madeirense é liderada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, em parceria com a ACIF – Associação de Comércio e Indústria do Funchal, e engloba a APRAM – Administração de Portos da Madeira, a SDM – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, a EEM – Empresa de Eletricidade da Madeira e associados da ACIF.

A área reservada à Madeira comporta espaços para cada uma das entidades representadas, bem como um pequeno auditório que está a projectar vídeos ajustados à temática da Oceans, privilegiando, entre outras matérias, as Ilhas Selvagens, candidatas a Património Mundial da UNESCO, e que foram recentemente alvo de um documentário da National Geographic Society, resultado de uma expedição no âmbito do Programa Pristine Seas.

A Oceans Business Week é um evento internacional organizado pela Fundação AIP e que conta com o apoio do Ministério do Mar, tendo a Ministra Ana Paula Vitorino feito as honras de abertura do certame, refere uma informação da Secretaria Regional do Ambiente.

“A relevância da participação da Região é evidenciada pelos principais objectivos associados ao evento. Entre outros, o aumento do contributo da economia do mar no crescimento, modernização e sustentabilidade da atividade económica, a criação de oportunidades de negócio e de emprego com captação de investimento para atividades relacionadas com a economia do mar e a promoção da Investigação e Desenvolvimento (I&D) e Inovação”, é ainda referido.

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais visita a Oceans Business Week, amanhã à tarde, pelas 15 horas.

Susana Prada vai antes participar num encontro internacional dos ministros do mar, no Museu da Marinha.