FN no Rock in Rio regista “emoção” de jovens madeirenses à espera de tirar o pé do chão com Ivete Sangalo

lindas5
Beatriz Franco, Beatriz Silva, Matilde Ferreira, Hannah Soenens descrevem “emoção” no Rock in Rio.

O FN acompanha o maior festival do rock naional, cujas portas reabriram para mais uma noite de glória ao som dos D.A.M.A, Gabriel, O Pensador, Ivete Sangalo e Maroon 5. Um menu suficientemente sugestivo para manter o entusiasmo no grande acontecimento musical do ano em Portugal.

Com o patrocínio Santander/Totta, o FN testemunha o ambiente de loucura e entusiasmo do evento. Aflui à cidade do rock um público heterogéneo, mas sedento da boa música. Chega cedo para marcar lugar nas primeiras filas deste descampado. As jovens madeirenses Beatriz Franco, Beatriz Silva e Matilde Ferreira, com a amiga belga Hannah Soenens, que também estuda na Madeira, pelo intercâmbio AFS. Juntaram-se aos milhares de melómanos que acabam de entrar no Parque da Bela Vista e assistem, para já, a um musical rock in rio de aquecimento para a grande noite. Um medley com os grandes êxitos de sempre da música contemporânea que tem o condão de pôr toda a gente a mexer. E a Ivete Sangalo ainda nem deu ordem para tirar o pé do chão…

lindas3“Emoção”, é a palavra que resume o estado de espírito destas jovens que relatam ao FN a aventura deste sábado à noite no Rock in Rio. “É uma forma de descontrairmos um pouco antes de começarmos a estudar intensivamente para os exames nacionais que estão cada vez mais perto.”

lindas principalCom “muita felicidade”, estas jovens regressam, pela segunda vez, ao Rock in Rio, “o grande festival do rock que promete sempre muita diversão e magia”.

lindas1A previsão meteorológica para este sábado gerou algum receio mas o tempo está a ajudar nesta noite de rock, apesar de estar bastante nublado.

lindasarte lindas grupo jovens lindas rock2Uma brisa teima em soprar sobre o vasto e cheio recinto, tornado ameno o clima no Parque da Bela Vista.

lindas grupo jovens

lindas multidao

Tudo é pago e muito bem pago na cidade do rock. A organização Roberta Medina tem uma logística pesada para assegurar e muitos cachets para garantir. Até este momento tudo tem corrido de feição, mas ontem à noite a banda Korn pregou um susto à organização. Problemas técnicos dificultaram o arranque, obrigando a mesma a interromper a sua atuação. O público não gostou e reclama hoje o reembolso dos bilhetes. Os problemas técnicos, ao que apurámos, foram inerentes à própria banda. Antes disso, os Hollywood Vampires não frustraram as expetativas dos fãs.

Hoje a música é outra, num caldo de sons de Portugal ao Brasil. Ivete Sangalo mobiliza sempre multidões e fez história no Rock in Rio do ano anterior. Hoje é aguardada com grande entusiasmo por fãs que vieram de vários países da Europa para a escutar. Uma noite que promete agitar muita gente.