Câmara do Funchal distinguida por estar no top 10 das melhores marcas muncipais

camara 2O Presidente Paulo Cafôfo recebeu, em nome da Câmara Municipal, o diploma que cimenta o Funchal no top 10 das melhores marcas municipais em Portugal. O Portugal City Brand Ranking 2016, elaborado pela Bloom Consulting Portugal, atribuiu à cidade a 8ª posição entre 308 municípios portugueses, o que representa uma subida de dois lugares face a 2015.

Paulo Cafôfo destacou o “significado deste posicionamento a nível nacional, que atesta bem o que é a marca Funchal.”

Segundo informa a edilidade, a capital madeirense foi, de resto, das que mais subiu no indicador Negócios, com uma subida de nove lugares para o 13º posto deste ranking. Recorde-se que quando este indicador foi criado, em 2014, o Funchal ocupava o 29º lugar.

O Presidente da autarquia quis destacar especialmente este fator, relatando um “salto qualitativo enorme, que valida que as nossas apostas na economia estão a surtir efeitos”, enumerando medidas estruturais do Executivo, como o Programa de Revitalização do Comércio, a Revitalização Urbana ou a Estratégia Municipal do Turismo, que “têm criado uma nova dinâmica empresarial, que é fundamental para a criação de emprego.”

O Funchal ocupa também uma posição de destaque no top 25 de “Visitar”. O município fecha o pódio no 3º lugar, depois de Porto (2º) e Lisboa (que ocupa o 1º lugar em todos os indicadores medidos no estudo), sendo o município que lidera todos os indicadores – Viver, Investir, Visitar – a nível regional.