CDS realça “reestruturação concelhia” e contactos com a população

????????????????????????????????????

O presidente do CDS, António Lopes da Fonseca esteve esta manhã, na sede do partido, num encontro com a comunicação social, para falar da organização interna daquela força política, com destaque para as eleições na concelhia do Funchal, no passado sábado, com a maior mobilização de sempre e um número de votantes (cerca de 200, 194 concretamente) superior ao que tem sucedido nos congressos. De facto, eram visíveis a filas para votar na concelhia, que desciam as escadas e chegavam até à rua.

Rui Barreto,agora líder parlamentar, é substituído na presidência da concelhia por Nelson Costa Ferreira (Lista A), mas foi eleito para a Mesa do Plenário Concelhio, lugar para o qual concorreu também o antigo presidente do CDS, Ricardo Vieira, pela Lista B, segundo informação oriunda daquela força política.
A Lista A venceu as eleições por 66,5% dos votos, e a Lista B obteve 33,5%.

Neste encontro com a comunicação social, António Lopes da Fonseca anunciou a entrada de novos militantes e deu nota dos principais pontos da visita que Assunção Cristas realizará à Madeira nos próximos dias 9 e 10 de Maio.

Nas declarações à Imprensa, Lopes da Fonseca considerou “expressiva” a votação que se verificou, afirmando que vai ao encontro do que o partido se tem esforçado por mostrar que quer: uma “aproximação às pessoas”. O presidente do CDS disse que quase 190 novos militantes aderiram ao partido nos últimos meses, “o que é revelador da dinâmica que esta direcção” está a seguir, considera. “Nós estamos a seguir o caminho da grande maioria dos militantes”, afirmou, desafiando as pessoas “que não pensam como nós” a reavaliarem a sua atitude relativamente o modo como o partido pode e deve ser gerido e dirigido. Por outro lado, anunciou a intenção de ir mais longe do que ter direcções concelhias para o CDS: manter, na realidade, núcleos de freguesia, o que corresponderia, afirmou, a ir ao encontro do que tem sido sugerido pelas bases.

Isto será avançado, nos maiores concelhos da RAM, disse.

A sintonia com o CDS nacional foi também sublinhada pelo orador, que referiu que Assunção Cristas visitará novamente a Madeira, pela segunda vez em 2016, no dias 9 e 10, mantendo um contacto muito próximo com os militantes, num jantar a 9 e mantendo contactos com os madeirenses no Mercado dos Lavradores e no centro do Funchal, no dia 10. Serão ainda realizadas reuniões com instituições no dia 10 à tarde, nomeadamente na Universidade da Madeira e na IPSS Garota do Calhau.