Apoio à prática desportiva é investimento na sociedade

Associação da Madeira de Desporto a Todos

**Secretário Regional de Educação releva benefícios da prática do exercício físico na saúde.

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, elogiou o «trabalho muito interessante e importante» que a Associação da Madeira de Desporto para Todos (AMDpT) realizou nos últimos 20 anos.

As palavras do governante foram proferidas na cerimónia de abertura da Conferência Internacional que a AMDpT promove nos dias 28 e 29 de abril, na Ponta Delgada, sob o lema Move Now.

«Quando caminhamos para uma sociedade que, felizmente, é cada vez mais beneficiária do conforto que o desenvolvimento proporciona, também é importante que, numa lógica de prevenção de saúde, a atividade física esteja presente», perspetivou Jorge Carvalho, encontrando no Desporto para Todos uma resposta, quer para aqueles que saem da prática federada, quer para aqueles procuram esse espaço.

«Não restem dúvidas de que o apoio que o Governo proporciona às diferentes vertentes da componente desportiva, desde a formação até o desporto para todos, sob o ponto de vista da saúde, é um investimento que fazemos na nossa sociedade», concluiu o Secretário Regional.