UMa associa-se às comemorações dos 30 anos de adesão de Portugal à União Europeia

UEA Universidade da Madeira (UMa), através da unidade do Centro de Documentação Europeia, volta a associar-se às comemorações do Dia da Europa, celebrado a 09 de maio, com a realização de uma conferência subordinada ao tema ‘O pensamento e a ação na construção da União Europeia’.

Este ano, a data reveste-se de particular importância pois assinalam-se os 30 anos de adesão de Portugal à União Europeia.

A conferência tem início marcado para as 16h00, no anfiteatro 4, no piso -2 do Campus da Penteada, e irá contar com a participação do Vice-Reitor da UMa, Professor Doutor Sílvio Fernandes, e do Dr. Hélder Lourenço, docente e corresponsável pelo Clube Europeu da Escola Secundária Francisco Franco, que irão abordar, respetivamente, ‘A construção da identidade cultural Europeia’ e ‘A dignidade do ser humano em KANT e a possibilidade de constituição da Europa na visão de HABERMAS’. A moderação vai estar a cargo da Responsável pela Biblioteca da UMa, Doutora Iolanda Silva.

O evento tem entrada livre e é aberto à comunidade académica bem como ao público em geral com interesse na temática. A presença na conferência confere certificado de participação.