Lesado do Banif morre de desgosto e há manifestação agendada no Santander

santanders

O drama Banif continua a assumir contornos preocupantes junto daqueles que perderam as suas poupanças. Os lesados deste Banco agendaram para esta  esta sexta feira uma manifestação, junto à  sede do Banco Santander, pelas 11h30 , que é também um protesto pela apatia das autoridades competentes que está já a custar a vida aos cidadãos.

Segundo o FN foi informado, “esta manifestação acontece numa altura em que um dos lesados acaba de falecer devido ao facto de não ter acesso às suas poupanças”.

Segundo o grupo que foi lesado com o fecho do Banif, ” o cidadão falecido, emigrante na Venezuela, tinha regressado já poucas semanas à Madeira para se inteirar do seu dinheiro. Era sabido que o seu estado de saúde era frágil, mas, a falência do Banco e a falta de respostas para as poupanças dos lesados, agravou o seu estado de saúde, vindo a falecer dias depois”.

A manifestação agendada visa “sensibilizar o Santander Totta, que recebeu a maioria dos activos e passivos do Banco Banif, para aquilo que está a acontecer aos clientes. Estamos a falar de anos de poupança, de aforros de uma vida e de casos que estão a causar marcas profundas na vida das pessoas”

O FN reproduz o link deste grupo de protesto:

Link do facebook da nossa plataforma: https://www.facebook.com/LesadosBANIF/