Madeira Film Festival apresentado ontem

MFFDecorreu ontem, sexta-feira, dia 22 de Abril, pelas 18:30, no hotel Castanheiro Boutique Hotel, a apresentação da componente de workshops e masterclasses do Madeira Film Festival, além dos eventos sociais.

O festival oferece na quarta-feira dia 27 de Abril 2 opções diferentes: o workshop com o realizador Alexandre Philippe sobre a obra e trabalho do realizador Quentin Tarantino, no qual se irá analisar em detalhe o filme Pulp Fiction, que decorrerá entre as 10:00 e as 13:00 no hotel Belmond Reid´s Palace. No mesmo dia e a começar pelas 8 da manhã os realizadores, convidados do festival e interessados poderão fazer uma levada na floresta Laurissilva e conhecer um pouco mais sobre as plantas endémicas da floresta Laurissilva com o Prof Dr. Miguel Sequeira, Diretor Regional das Florestas.

Na quinta-feira dia 28 de Abril entre as 10:00 e as 13:00, a oferta é para conhecer os trilhos por entre a natureza do Palheiro Estate, guiados por Jonathan Fletcher.

Na sexta-feira, dia 29 de Abril, no hotel Castanheiro decorrerá uma conversa moderada pelo jornalista e crítico de cinema Rui Tendinha com os seguintes convidados: a realizadora brasileira Fernanda Vareille que traz ao festival o filme “ A Loucura entre nós” em exibição nesta exta na sessão das 18:30, o realizador português Pedro Resende e a Diretora Regional da Cultura, Dra. Natércia Xavier, sobre o tema: “Os festivais de cinema na rota do desenvolvimento cultural e económico. Potenciar a marca Madeira”. Esta manhã inclui ainda o almoço no hotel Castanheiro.

Por fim, no sábado o realizador Joseph Bull que traz ao festival o filme “Blood Cells” a ser exibido na sexta pelas 21:30, irá ministrar um workshop de Scriptwritting, entre as 10:00 e as 13:00, no hotel Belmond Reid´s Palace.

Todos os workshops custam 20 euros e as inscrições podem ser feitas em elsa@madeirafilmfestival.com

Todas as tardes de quarta a sábado, pelas 17:00, há Palestras com Vinho Madeira no Teatro Municipal, com entrada gratuita.

O programa social do festival tem inicio já na segunda-feira, dia 25 de Abril, pelas 19:30 com um ”Meliã Madeira Mare Sunset Buffet” jantar-buffet  a todos os participantes na 5ª edição do festival. Todos os interessados em conhecer os realizadores e convidados do festival, poderão participar neste jantar-buffet pelo valor de 20 euros. Os bilhetes encontram-se à venda na recepção do hotel Meliã Madeira Mare.

Antes, pelas 14:30, o festival junta todos os realizadores e convidados no hotel Belmond Reid´s Palace, para um “welcome drink”. Pelas 15:00 sairão do hotel em direção ao Fanal, no transporte oferecido pelo festival. Este ano o festival apresenta, no âmbito de uma parceria com a escola de dança, música e teatro Artemotion, a performance “Feel” no Fanal para todos os realizadores e madeirenses interessados. Será por volta das 16:30 na zona da Lagoa do Fanal.

Na quinta-feira dia 28 de Abril, pelas 21:00 no hotel Belmond Reid´s Palace é dia de moda e música. Este evento tem inicio com o concerto da americana Andrea Levine e após um intervalo segue-se o desfile de moda de Bordado Madeira do estilista madeirense Hugo Santos. Tem o valor de 20 euros e os bilhetes encontram-se à venda na recepção do hotel Belmond Reid´s Palace.

No sábado dia 30 de Abril, o festival encerra com o Jantar de gala antecedido pelo concerto da harpista escocesa Phamie Gow. O custo são 65 euros e os bilhetes também se encontram á venda na recepção do Belmond Reid´s Palace.

O cartaz do festival deste ano é dedicado ao Bordado Madeira e o estilista Hugo Santos desenhou o vestido do cartaz do festival, que foi hoje fotografado na conferencia de imprensa.