A felicidade da liberdade de Tuffy

**É a pura felicidade no seu estado mais natural. Veja o vídeo abaixo.

Tuffy foi libertado do cativeiro depois de passar muitos anos numa pequena jaula para a extração de bílis, segundo a  Animals Asia, grupo sediado em Hong Kong que combate a crueldade contra as espécies selvagens e ameaçadas de extinção em todo o continente.

A bílis de urso tem sido muito utilizada na Ásia para tratar problemas de fígado, infecções nos olhos, febre, apesar da descrença quanto à sua eficácia, e a indignação relativamente ao processo de extração. De acordo com o que dizem  os grupos dos direitos dos animais, este processo é extremamente doloroso para os ursos. Os animais são presos em jaulas pequenas, mal alimentados, perfurados e vivem com um tubo ligado à vesícula.

A vesícula biliar de Tuffy estava tão danificada que os veterinários tiveram que removê-la, as patas estavam também feridas, além de ter três dentes fraturados que também foram removidos.

Graças aos ativistas da Animals Asia, que resgataramTuffy em Setembro do ano passado, ele encontra-se agora são, salvo e feliz num santuário para animais no Vietname.

“Depois de anos a viver com pouca ou nenhuma água e com tanta dor, agora Tuffy deve estar se sentindo num verdadeiro oásis”, disse a gerente do Animals Asia Bear, Louise Ellis.

Tuffy está feliz por estar livre, no exterior, à noite prefere dormir debaixo das estrelas em vez de ir para a sua toca.

Existem aproximadamente 1,200 ursos em cativeiro para extração de bílis no Vietname e mais de 10,000 na China. Veja então a alegria de Tuffy.