Simulacro de incêndio no Porto da Cruz

simulacro.jpg

No passado dia 20 de Abril, realizou-se um simulacro de emergência na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Porto da Cruz, nomeadamente um caso de incêndio numa das salas deste estabelecimento de ensino. Este exercício, refere o presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco, teve por objectivo testar o grau de prontidão da estrutura municipal de protecção civil de Machico, assim como a articulação interna da EBS 2º e 3º ciclo do Porto da Cruz no âmbito da emergência.

simulacro2.jpg

De destacar, refere o edil, o elevado grau de prontidão das diversas entidades que intervêm na comunicação/ gestão da emergência, com o alerta a ser dado ao 112 e posterior comunicação aos CROS (Comando Regional Proteção e Socorro) que de imediato accionou a corporação dos BMM que prontamente se deslocou com os meios para a Zona do Sinistro (ZS).

Tratou-se de um simulacro articulado entre a Protecção Civil de Machico, o SRPC,IP-RAM e a Secretaria Regional da Educação, tendo estado presentes no terreno um observador de cada entidade, assim como a presidência da câmara municipal de Machico, representada pela vereadora Lília Fernandes, com o pelouro da educação.