Machico comemora 25 de Abril com várias iniciativas

25 abrilAs Comemorações do 25 Abril na cidade de Machico, cujo programa, da iniciativa da Comissão Organizadora, constituída pela Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia de Machico e Grupo de Cidadãos por Machico, Terra de Abril, iniciam-se amanhã, dia 21 de Abril, quinta-feira, com a apresentação da Peça do Mês de Abril: “Dois exemplares de imprensa clandestina antes do 25 de Abril, impressas nesse mesmo dia”, no Núcleo Museológico do Solar do Ribeirinho, pelas 18 horas.

No dia seguinte, sexta-feira, dia 22 de Abril, realiza-se na Sala de Actividades da Junta de Freguesia de Machico uma conferência intitulada “Centro de Informação Popular de Machico: um dinamizador do 25 de Abril”, por Bernardo Martins.

Também para assinalar esta data, no sábado, dia 23 de Abril, pelas 15 horas, realizar-se-á a abertura da Exposição “Imagens da Revolução dos Cravos”, no Largo do Município. No Domingo, dia 24 de Abril, decorrerá no Fórum Machico, pelas 18 horas, o Espetacúlo “o Que faz falta”, da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM).

No dia do 25 de Abril, as comemorações iniciam-se com a Cerimónia do Hastear das Bandeiras, pelas 10 horas, nos Paços do Concelho, seguindo-se a realização da Prova denominada “Corrida da Liberdade” a iniciar na cidade de Santa Cruz e a finalizar na cidade de Machico, organizada pela Associação de Atletismo da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal de Machico e a Câmara Municipal de Santa Cruz.

A partir das 14h30, estará também patente no Largo da Praça, uma Exposição de Automóveis do ano de 1974, intitulada “Automóveis da Revolução”, seguida de um espectáculo musical e de intervenções políticas, pelas 16 horas, no Largo do Município.

Ainda neste mesmo dia, decorrerá novamente no Fórum Machico, pelas 18 horas, o Espetacúlo “o Que faz falta”, da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM).

O encerramento das Comemorações do 25 de Abril em Machico, estará a cargo da Associação do Grupo Coral de Machico, que promove um espectáculo musical, intitulado “Canções de Abril”, pelas 19h30, na Sala de Actividades da Junta de Freguesia de Machico.